quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Um pouco de historia - 16

Incidente da Mansão (24 de julho de 1998)


Albert Wesker em RE: Remake

 Chegando à cidade, Wesker comanda a equipe Alfa dos S.T.A.R.S até a Floresta de Raccoon com o pretexto de resgatar os membros da equipe Bravo. Para evitar falhas, Wesker sequestra a família de Barry Burton para chantageá-lo.

 Logo após chegar a floresta, a equipe Alfa é atacada por cães e Wesker os guia até a Mansão Spencer. Dentro da propriedade, Wesker abandona os membros do S.T.A.R.S. para recolher dados de combate. 
Nos dormitórios, ele chantageia Barry e o convence a trabalhar do lado dele para que nada seja feito contra sua esposa e suas filhas. Jill percebe o comportamento estranho do colega e passa a desconfiar dele. Nas cavernas, Wesker encontra Jill e Enrico Marini, mas não revela sua presença. Marini diz à Jill que há um traidor entre os S.T.A.R.S. e antes que Enrico possa revelar quem é, Wesker não hesita e o mata com um tiro no peito. Jill não consegue ver quem foi o atirador.

 Nas áreas subterrâneas da mansão, Wesker encontra Lisa Trevor, que deveria ter sido eliminada anos atrás. Com o auxílio de Chris, o capitão consegue fazer com que Lisa se jogue em um profundo abismo. Enquanto isso, Jill alcança um laboratório abaixo da mansão. Lá ela descobre provas dos projetos para produção de armas biológicas pela Umbrella, além de encontrar uma foto de Wesker com outros pesquisadores, confirmando o envolvimento do capitão dos S.T.A.R.S. com as atividades ilegais da empresa.

 Conforme os S.T.A.R.S. se aproximam cada vez mais da verdade, Wesker começa a executar a parte final de seu plano. Ele aguarda a chegada dos membros do esquadrão na sala onde se encontra o Tyrant (T-002), onde ele irá testá-lo e usá-lo para forjar sua morte, contrariando as ordens da Umbrella de descartar a criatura. Minutos antes da chegada de Chris à sala, ele injeta em si mesmo o vírus experimental entregue a ele por Willian Birkin. Wesker pretendia que o Tyrant o atacasse e, desta forma, o vírus experimental o traria de volta à vida. Desta forma, ele poderia forjar sua morte e teria espaço livre para usar as informações coletadas da Umbrella para ingressar em uma empresa rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário