quinta-feira, 13 de junho de 2013

[E3 2013] XBOX ONE SÓ VAI FUNCIONAR NOS PAÍSES DO LANÇAMENTO OFICIAL

No Brasil já estamos acostumados com uma coisa: normalmente os lançamentos do mercado de games não chegam por aqui, ou melhor não chegavam, felizmente essa história mudou. Mas em um passado não muito distante, os brasileiros só conseguiam colocar as mãos em um lançamento do mercado de games através da importação. Importar consoles e jogos de outro país era a única maneira que os gamers brasileiros tinham para poder jogar.
O Brasil será um dos 21 países que vai receber o lançamento oficial do Xbox One em novembro, sorte nossa (ou não). Em toda aAmérica Latina, só o Brasil foi agraciado com essa honra, mas antes que nossoshermanos do Mercosul comecem a pensar em comprar o Xbox One Brasileiro para jogar, um aviso:O Xbox One não vai funcionar no seu país.
Isso porque: Em primeiro lugar, o Xbox One, como nós já estamos cansados de saber é um consolealways on, ele precisa de uma conexão com a internet pelo menos uma vez por dia. Para ele funcionar ele precisa acessar os servidores da Xbox Live, só que esses servidores só estarão disponíveis para os países onde o Xbox One foi lançado OFICIALMENTE! E antes que você pense: “bom, então é só criar uma conta na Live Brasileira”, também não vai funcionar, porque através do seu IP os servidores vão identificar se você está fazendo o acesso de um país “oficial” ou não.
Sem essa conexão, o Xbox One não roda os jogos… mas pelo menos você pode assistir um DVD… ou um Blu-ray…
E para os mais atentos, o mapa acima é o mapa de lançamento oficial do Xbox One no mundo, perceba que o Japão não estão marcado. Pois é, a Microsoft não vai lançar o seu consoles no maior mercado de games do mundo. Vai entender!
Além disso tudo, também é importante deixar claro que os jogos do Xbox One em disco, vão contar com uma trava de região. Resta saber como será a divisão dessas regiões pelo mundo, o problema disso é que pelo menos no Brasil, comprar os jogos importados sai muito mais em conta do que comprar os vendidos oficialmente no país. Dependendo de como essa trava funcionaria os brasileiros podem ser obrigados a pagar até R$250 aqui, por um jogo que no lançamento custa US60 lá fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário